BUSCAPÉ

sexta-feira, 22 de agosto de 2014



POR RAMIRES PRATES, JORNAL GAZETA NORTE MINEIRA DE MONTES CLAROS MG

ASTRÓLOGO ROBSON ANDRADE EXPLICA PORQUE AGOSTO É O CONSIDERADO O  MÊS DO AZAR

O mês de Agosto é popularmente conhecido como o mês do desgosto, ou do azar. Os romanos deram ao oitavo  mês do ano o nome de agosto numa homenagem ao imperador Augusto. Mas o motivo desta crença ainda não é explicado, pois vários países trazem suas crenças.
Robson Andrade Rodrigues, de 47 anos, é astrólogo desde 1988, é autodidata e atua como astrólogo há 22 anos em Montes Claros e em várias cidades do Brasil e do exterior com destaque Espanha, Itália e estados Unidos e outros.
O astrólogo explica que o fato do  mês de agosto ser considerado mês de azar não é apenas uma crendice popular, é um fato real. Ele afirma também que o mês ocupa a oitava posição do ano e o número 8 na numerologia está associada a colheita das decisões tomadas nos meses e até anos anteriores. Os motivos também se dão pela aproximação do nosso satélite natural, a Lua, da terra. As cheias da Lua neste período são as que mais chamam atenção de todos . "As pessoas sentem uma mudança de humor, a impaciência toma conta, ficam mais exaltadas e vulneráveis em seu estado psíquico alterado.
As vezes chegam a tomar decisões que fogem ao seu estado natural obtendo resultados adversos aos esperados" afirma Robson.
Segundo o astrólogo, alguns acontecimentos políticos históricos no Brasil estão ligados a esta alteração do estado psíquico. Ele explica que Getúlio Vargas estava enfrentado uma crise sem precedentes, sofrendo pressões e aliado ao fato de que o mês 8 na numerologia é o mês de colher resultados do que foi plantado meses antes, então o presidente acabou cedendo as autopressão psíquica e acabou sendo vítima de mais uma decisão negativa e trágica.
Já no caso do acidente que vitimou o candidato a presidência Eduardo Campos, ele estava sob os cuidados do piloto que pode ter tido uma percepção errada ao arremeter o avião e ter se surpreendido, tarde demais, no que acabou levando todos a uma tragédia. A Lua, mais uma vez, próxima a terra alterando nosso estado de consciência da mente e favorecendo a tomada de decisões erradas.

O ASTRÓLOGO MONTOU O MAPA ASTRAL DO DIA DO ACIDENTE EM SANTOS, SÃO PAULO

A Lua estava na casa 6, a casa do trabalho, e em Áries (todos morreram na tentativa de cumprirem agenda de campanha, portanto em atividade de trabalho) com Marte na casa 1, ascendente, a casa do EU em Escorpião. Marte, regente de Áries, é por natureza acidental, provocando explosões, fogo e trombadas. Escorpião casa 1, é o signo símbolo da morte, portanto todo um clima de tragédias estava sendo anunciadas pelo mapa astral do dia. As forças da magia negativa também podem favorecer ataques sob encomendas de inimigos colocando em risco aquele que estiver sob a mira de ataques das forças das trevas.
É importante ressaltar que os seres humanos são mais manipulados pelo invisível do que ele imagina, e na idéia de que tudo está sob o controle de suas  mãos ele vê tudo ruir de uma hora pra outra sem nada entender. O sofrimento vem exatamente da ilusão de que tudo controla, e é difícil aceitar a impotência quando forças ocultas atuam com força total sob projeto frágil de todos nos.