BUSCAPÉ

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ACABARÁ O MUNDO EM 2012?


Estariam os Maias certos? Este ano o filme 2012 nos levou a um questionamento: Acabará o mundo em 2012?. Em agosto de 1999 houve o mais longo eclipse do milênio, e segundo alguns dos estudiosos de Nostradamus aquele seria o ano do fim do mundo. Já há muito tempo é sabido de um antigo ditado milenar: “de 1000 o mundo passará mas em 2000 não chegarás”. Estamos em 2010, apesar de em dezembro de 2004 ter havido uma enorme tsuname na Oceania e chegou a matar mais de 120.000 pessoas, o katrina nos estados unidos matou centenas de milhares de pessoas, o terremotos no Japão que ceifou muitas vidas e tivemos osdeslizamentos no Rio de Janeiro matando mais de 10 pessoas, enchentes em São Paulo matando mais de 70 pessoas em quase 60 dias, terremotos no Haiti que matou mais de 170.000 pessoas, e a queda de 4 aviões só no início deste ano que matou quase 800 pessoas e mesmo assim ainda não é o fim do mundo.
Conforme estudos feitos pelo astrólogo Robson Andrade, já ocorreram outros anúncios do fim do mundo. O mais famoso foi em 1831. Guilherme Miller, um profundo investigador das escrituras sagradas e um protestante pertencente à Igreja Batista, dirigiu seus estudos a respeito do fim do mundo. Segundo os estudos de Guilherme Miller o fim se daria na primavera de 1844, conforme leu nas escrituras. “Naquela época, desde o anúncio, no ano de 1831, houve muita correria, muitas conversões de homens e mulheres para as diversas congregações. A primavera de 1844 chegou e passou mas nada aconteceu, e o homem de respeito tornou-se humilhado, pois o fim do mundo não ocorreu. Jesus Cristo não veio, conforme anunciavam as profecias interpretadas por ele, e muitos crentes se revoltaram. O mundo estava se preparando para um fato que se revelaria como a grande decepção do milênio.
Agora vivemos um novo susto que se for levado a sério poderá ser a segunda decepção em 168 anos. Pelo menos não se pode comparar a mentalidade das pessoas do dia de hoje com a mentalidade do povo de 168 anos atrás, que além de viverem na mais completa ignorância eles também viviam com medo de perder a vida eterna.
Em momento algum se vê nas previsões dos maias que o mundo acabará em definitivo em dezembro de 2012, mas sim, será um fim de um ciclo e logo em seguida o início de um novo ciclo, o calendário maia zera a contagem do tempo e dá-se início a uma nova contagem.
Outro grande e polêmico profeta foi Michel de Nostradamus. Para estudiosos sérios de Nostradamus sabe que ele nunca previu uma data do fim do mundo. A data mais famosa e polêmica aconteceu em 11 de agosto de 1999 que foi marcado com um grande eclipse solar.
Na época em que ele publicou suas centúrias muitos aproveitadores encontraram ali um meio de ganhar a vida, distorcendo as suas palavras e colocando suas palavras em descrédito público. Nostradamus passou a escrever suas centúrias proféticas em linguagem simbólica e metafórica e ainda, para complicar os aproveitadores, ele usou simbologias gregas e latim.
E para entender Nostradamus o estudioso tem de ter uma sensibilidade aguçada além da lógica, pois as profecias até hoje divulgadas tanto na Bíblia quanto no livros Apócrafos, querem dizer que esta geração humana tem o seu tempo limitado no mal. E depois das catástrofes mundial uma nova sociedade nascerá sendo esta mais justa e humana.
Nostradamus viveu a quinhentos anos atrás e como astrólogo previu vários eclipses mas jamais chegou a datar o fim de nosso planeta terra. No livro “As grandes Profecias de Nostradamus”, da coleção Realismo Fantástico, publicado pela Ediouro, e traduzido por Maria Madalena Würt Teixeira – o livro foi escrito por Kurt Allgere, existe a versão correta. Na página 112, onde Nostradamus diz: “mas antes haverá um eclipse solar. Será o mais escuro e sombrio desde a criação do mundo e da noite do falecimento de Jesus Cristo até os dias de hoje. No mês de Outubro haverá algumas mudanças, levando a crer que a força gravitacional da terra perdeu sua função natural, e que o mundo será arremessado para as trevas eternas. O tamanho deste corpo celeste é tão gigantesco que ficaremos alguns dias sem luz ( para ser mais preciso, serão três dias até que este astro vá embora). Pode ser um grande asteróide?”... Como se pode observar de acordo as palavras de Nostradamus, está não é uma profecia que fala do fim dos tempos, mas sim de um grande corpo celeste que se projetará entre o Sol e a Terra. Nostradamus sabia do eclipse de 11 de agosto de 1999 mas quando ele falou do grande eclipse não se referia deste eclipse, onde a Lua e o Sol estavam envolvidos, mas ele se referia a outro corpo celeste.
Cientificamente falando um enorme asteróide vem de encontro ao planeta Terra, entre os anos de 2015 a 2030, ele cruzará a nossa trajetória. A sua colisão com o nosso planeta abalaria a terra geograficamente e poderia desloca-lá e fazer com que ela deixasse de ter seus eixos inclinados a 23º podendo voltar par ao eixo 0º. A aproximação deste asteróide projetará uma enorme sombra, que poderá deixar muitos continentes sem a luz do Sol.
A sua projeção de movimento em sua viagem sideral levaria alguns dias até se distanciar da terra e tomar seu curso normal. Alguns fragmentos deste asteróide poderão provocar inúmeros estragos a Terra caso caião em lugares habitáveis ou nas encostas do Mar. Mesmo assim se este asteróide não vier a se chocar com o nosso planeta, se não houver uma ação rápida do homem com toda a sua tecnologia, Vênus e Mercúrio poderão sere alvos fáceis. Se ele vier cair no Sol, sendo puxado pela sua gravidade, ele poderá acabar morrendo lá sendo derretido quase que por completo.
Nostradamus não previu o fim do mundo para amanhã e nem para dia algum. Quantas gerações ainda viverão, morrerão e o mundo continuará o mesmo.
O tema é polêmico e chama muita atenção e tanto é que Hollywood, a cidade mundial do cinema, já explorou este tema em diversos filme são eles: Independence Day, Armagedon, Godzzila, Guerra nas estrelas, O Dia Seguinte, O Dia Depois de Amanhã, Apocalypse, Tsuname etc...
O Astrólogo Robson Andrade pensa da seguinte maneira: “O mundo não vai acabar, mas este planeta está passando por transformações naturais que está sendo acelerado pelas ações negativas do homem, tantas mortes coletivas estão se concentrando em regiões onde as pessoas estão se portando de forma egoístas, o erótico e o sensual estão vibrando numa dimensão insurportável, onde a mentira, a vaidade, o orgulho, a corrupção política, empresarial e industrial que fomigera o poder tomaram lugar definitivamente do amor, do respeito e do bom senso comum. Estas mudanças planetária, tomando o seu curso normal, evitaria até mesmo a morte coletiva de tantas pessoas. Mas o humano chegou no limite insuportável e bilhares de vida ainda serão ceifadas para então reestabelecer o equilíbrio do planeta que está adoentado.
Então meu amigo, você que lê este informativo eu digo que a partir do momento em que o homem deixar de pensar só em si e voltar sua atenção para o seu próximo, sem julgar-se melhor que os demais, o mais capacitado por pertencer uma raça superior, ou ainda por defender esta ou aquela filosofia religiosa, sem usar a discriminação ou outra forma que te deixa superior ao seu próximo então tenha a mais absoluta certeza de que as suas dores morais acabarão, as suas crises e infelicidades terão fim. E todo cristão, independente de sua fé religiosa, que busca o caminho do amor e da compreensão do próximo e a correção de seus atos terá a oportunidade de viver este novo mundo que emergirá deste que está por findar-se, pois assim dizia o profeta João na ilha de Pátimos: “surgirá um novo céu e uma nova terra”, ou seja, novos tempos em que uma raça mais evoluída e perfeita residirá neste Planeta. E para finalizar vamos lembrar o que os Espíritos Superiores disseram para Allan Kardec, que segundo estes mesmos espíritos o planeta Terra é um planeta de expiação e provas e muito em breve se transformará no planeta de regeneração, e neste tempo uma sociedade mais humana e justa habitará os confins da terra.
QUE DEUS NOS ILUMINE A TODOS.