BUSCAPÉ

domingo, 29 de agosto de 2010

O CANDIDATO É FICHA LIMPA, MAS A CAMPANHA É SUJA




Todo ano de eleição é a mesma coisa! As ruas ficam abarrotadas de “santinhos”. Por onde passamos é santinho para tudo que é lado e isto nos incomoda, pois não é nada agradável vermos tantos papéis jogados nas ruas, nas calçadas e nos gramados das praças. É exatamente nesta época que a cidade fica imunda, fica sem cor e sem humor. Não têm graça nenhuma gente!
Pense por um minuto eleitor! O que você espera de candidatos que sujam as ruas? Cadê o respeito com o povo? Quantas árvores estão sendo jogadas nas ruas em forma de santinho? Onde está a consciência ecológica deles?
Ai eu fico a me perguntar: - E de quem é a culpa?
Grande parte dessa sujeira vem de alguns candidatos, que no afã de ganhar o voto a todo o custo do eleitor, ele instrui a seus cabos eleitorais de jogarem papéis por onde quer que passam, pois acreditam eles que desta maneira vão conquistar o voto dos indecisos. Isso é passado! Os eleitores hoje estão muito mais informados e preparados e não vão ficar escolhendo candidatos que sujam a sua cidade.
A justiça eleitoral têm contribuído e muito para acabar com a poluição áudio e visual que uma propaganda política provocava. A coisa era tão séria que em vez de ajudar os eleitores na tomada de uma decisão só complicava, pois era propaganda por cima de propaganda, e também acabava prejudicando o visual das públicidades das lojas e das empresas. Com a nova lei eleitoral os antigos mini trio-elétricos, que perturbava com a sua barulheira a paz e a concentração dos que estavam trabalhando e até mesmo os doentes internados, deixaram de existir. Os muros eram pintados e depois de passada a eleição muitos candidatos nem se preocupavam de mandar cobrir suas propagandas das eleições anteriores, e agora estão terminantemente proibidos de pintarem os muros.
A justiça eleitoral já fez a sua parte, agora basta você eleitor também fazer a sua. Ao receber um santinho e caso não o queira jogue-o na primeira lata de lixo que aparecer ou então dobre, ponha em sua bolsa ou bolso, e ao chegar em casa dê o fim a ser destinado á esse santinho. Uma outra maneira de você colaborar é o de não votar em candidatos que jogam muitos santinhos nas ruas. Imagine se de uma hora para outra cai um temporal?
Nesta campanha eu estou fazendo diferente, e se acharem algum santinho meu nas ruas foi porque algum desafeto de nossa candidatura o jogou, pois será raro achar santinhos meu no chão. E mesmo no dia da votação vocês não verão santinhos meu jogados no chão para servir de colinha para a votar, pois acredito que para ganhar uma eleição não é preciso apelar.
Quanto ao ser candidato ficha limpa é mais que uma obrigação! Pois muitos estão falando que é ficha limpa mas a campanha é suja. Jogam sujo com o povo. Já não bastasse as sujeiras dos mensalões em Brasília, do dinheiro da corrupção nas cuecas , nas meias, nos sapatos, nos sutiãs e etc...
Pois é! Fica aqui o meu alerta a toda sociedade de Minas Gerais: NÃO VOTEM EM POLÍTICOS QUE SUJAM A SUA CIDADE, MAS VOTEM EM POLÍTICOS VERDADEIRAMENTE ENVOLVIDOS COM QUESTÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS.