BUSCAPÉ

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ROBSON ANDRADE É ENTREVISTADO


Fernando: OLÁ PESSOAL! EU SOU FERNANDO E ESTOU AJUDANDO O CANDIDATO ROBSON COMO UM COLABORADOR DO SEU BLOG E RESOLVI FAZER ESTA ENTREVISTA PARA LEVAR A TODOS QUE ACESSAREM ESSE BLOG PARA CONHECEREM O CANDIDATO E SUAS PROPOSTAS PARA MINAS COMO DEPUTADO. Robson, o que levou você a ser candidato nesta eleição?
Robson: O lá pessoal, eu sou Robson Andrade, candidato a deputado estadual por uma Minas mais justa com todos, A pergunta que o Fernando me faz é pertinente e merece uma resposta a altura. Ser candidato numa época em que todo político é considerado um corrupto e ladrão não é fácil. Basta você dizer que é candidato e pronto, Virou ladrão! Esse estigma pegou.
Eu sou candidato para fazer a diferença, estou aqui para mostrar que nem todo cidadão trabalhador e honesto é em síntese um ladrão só porque é candidato mas sim um ser de bem, que paga seus impostos e ajuda o estado e o país crescer. E me orgulho de poder ser candidato e mostrar que pessoas éticas também se interessam por políticas sociais, humanas e ambientais.
Fernando: E qual será a sua prioridade caso seja eleito?
Robson: Veja só Fernando, essa pergunta é a que mais ouço nas ruas: "qual o seu projeto político?", "o que você fará de bem para nossa região?".
E virou moda. Hoje em dia é cada projeto que os políticos profissionais montam, tudo isso para iludir o eleitorado, sendo que na verdade o político deve ter em mente do que ele é capaz de fazer por sua cidade, sua região e pelo seu estado. Agora esse negócio de projeto, meu DEUS! Quando é que o povo vai crescer e parar com isso? O político não é DEUS, ele é um cidadão comum como todo mundo, não é o dono da verdade, não é o salvador da pátria. Um político é um representante do povo, escolhido por este povo para representá-lo e tomar decisões que visam beneficiar a sociedade como um todo. Ele deve ter a sensibilidade de ouvir os reclames, os queixumes da sociedade e buscar medidas práticas que atendem a necessidade do povo. Portanto umas das minhas propostas será buscar do meio do povo o que eles precisam para serem ajudados. Mas para iniciar o meu trabalho como deputado tenho três excelentes projetos.
Fernando: quais são os seus projetos?
Robson: Veja só! O primeiro projeto vai colocar nossa cidade e região no caminho científico, será o de instalar um observatório astronômico.
Fernando: qual vai ser a importância deste observatório para a região?
Robson
: Pois bem! Já foi feita proposta deste nível para as nossos deputados em épocas passadas, mas foi rejeitado. Na época esse projeto custaria para o estado uma bagatela de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), mas não foi aceito pois acreditam eles que OBSERVATÓRIO ASTRONÔMICO não dá voto. Ou seja, políticos profissionais, que é o que temos, só aposta em propostas puramente eleitoreiras. Mas um projeto deste vai ser de grande importância para o os alunos do ensino médio, fundamental e faculdade/universidades, por outro lado despertará o conhecimento científico para toda a população de nossa cidade e região. Será cobrado uma pequena tacha para quem visitar o observatório que servirá para manutenção, e nossas noites serão muito mais românticas. E pra finalizar o esclarecimento desse projeto ele contribuirá também com o turismo científico, ambiental, panorâmico, paisagístico. Poderá ampliar os investimentos empresariais como hotéis, restaurantes e aquecerá o nosso mercado como um todo aumentando assim a oferta de trabalho para a nossa gente. Um projeto que atenderá várias necessidades de todos e ainda têm político que não se interessa por um observatório.
Fernando: e o seu segundo projeto, de que se trata?
Robson
: Bom, o segundo projeto trata de dar uma assistência para associações e centros de referências, inclusive pretendo dar uma grande força ao MGG e o CERCAN. O MGG (MOVIMENTO GAY DAS GERAIS) tem prestado um grande serviço para a população, e em épocas de festas, como o carnamontes por exemplo, doam camisinhas e panfletos orientando as pessoas como evitar o contágio da AIDS. O movimento orienta jovens homossexuais de como conviverem com sua orientação sexual em uma sociedade repressora. E o CERCAN (CENTRO DE REFERÊNCIA DOS CULTOS AFROSBRASILEIROS) que já no seu terceiro ano de existência têm participado de diversas atividades sociais junto aos órgãos públicos competentes em defesa da cidadania NEGRA e de POVO DE TERREIRO (CANDOMBLÉ E UMBANDA). O povo de terreiro têm medo de mostrar sua cara por causa das grandes perseguições de do fundamentalismo radical existentes em outras religiões. Muitos deles vivem na mais profunda pobreza, e a pior pobreza é a falta de informação dos seus direitos. Eu como deputado irei fazer inúmeras reuniões com os BABALORIXÁS e ZELADORES de terreiro de Minas Gerais. E pretendo buscar recursos para atender á muitas famílais carentes seguidores desta religião maravilhosa e que muito têm contribuído com a cultura de nosso país.
Fernando: e qual é o seu terceiro projeto ?
Robson: Para este projeto eu chamo atenção à todos familiares que tenham pessoas portadoras de necessidades especiais em suas casas. A realidade de uma pessoa portadora de necessidades especiais não é fácil. A sociedade no passado fez suas consruções não se importando com essas pessoas, pois eles eram tratados como invisíveis. De uns vinte anos para cá a realidade tem mudado, mas mesmo assim ainda estas pessoas sofrem muito com a desinformação da sociedade, o desinteresse por essas pessoas e de como melhor conviver com elas, não tratando-as de igual para igual. O meu trabalho como deputado será de que junto às entidades representantes dessa categoria encontrarmos meios e captarmos recursos que viabilize uma vida mais socializada para essas pessoas. Para tanto, farei projetos em parceiras com entidades representantes dos portadores de necessidade especiais e que irão me auxiliar nos projetos. Ninguém melhor do que eles para saberem o que necessitam.
Fernando: e finalizando esta entrevista eu espero ter contribuído com a informação de nossos eleitores e leitores. A idéia foi de fazer com vocês conhecessem melhor o candidato Robson Andrade e suas propostas para Minas Gerais. Qual a sua palavra final para os eleitores?
Robson: Fico super feliz em poder estar tendo este contato direto com todo o povo de nossa querida Minas Gerais, e digo a todos os eleitores que o dia 3 de outubro está chegando e não há outro dia, o que vocês decidirem lá só poderão mudar daqui a quatro anos. Portanto é melhor que no momento do seu voto você tenha que pensar uma, duas ou até três vezes e se possível conte até dez, pois quando você acionar o botão confirma acabaste de selar o destino de sua cidade, sua região, de seu estado e do seu país.